Kairós da Pastoral da Sobriedade acontece sob assessoria da diocese na Canção Nova

07·Outubro·2020

Nos últimos dias 3 e 4 aconteceu na comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, o Kairós da Pastoral da Sobriedade. Com o tema "Sede sóbrios e vigiai" (1Pd 5,8), o evento que não teve participação de público, foi assessorado pela Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, a convite da Coordenadora Nacional e integrante da diocese,  Denise Ferreira.

As pregações do encontro foram feitas pelos membros da pastoral Edson Ribeiro de Volta Redonda, Carla Larissa e Matheus Nogueira de Barra do Piraí. Além deles, o padre Deivi Santana, da Paróquia Santo Antônio de Barra Mansa, também esteve presente e foi quem encerrou o encontro com a Santa Missa. Já a animação de todo o evento ficou por conta do Ministério de música Missão Resgate Já!.

Segundo a Coordenadora Nacional, o objetivo do Kairós é, além de divulgar a Pastoral, evangelizar apresentando o amor incondicional do Pai misericordioso para as famílias que sofrem com o flagelo das dependências. "Foi importante mesmo em tempo de pandemia, poder chegar até os agentes e aos nossos assistidos através das redes de comunicação. Foi um momento de muita emoção porque durante todo o Kairós não parava de chegar fotos das famílias acompanhando a programação. Nossa diocese aceitou o convite e cumpriu a missão com muito zelo e responsabilidade. Fica aqui a nossa gratidão em nome de todo o nosso Conselho Diretor", disse Denise.

Para o padre Deivi essa foi uma oportunidade de reforçar nos corações o chamado dessa pastoral. "Foi uma experiência de muita espiritualidade, de renovação do nosso sim na missão de trabalhar pela vida e de mergulhar na riqueza desse trabalho, assim como na Palavra de Deus. Realmente foi um tempo de graça de Deus", concluiu o padre.