Carlos Acutis nos ensina a nos afastar da mediocridade na fé

Igreja
10·Outubro·2020

Ao ser o primeiro beato de calça jeans e tênis, o reitor do Santuário onde Carlos Acutis está sepultado se dirige a todos os jovens, recordando que seu o exemplo nos demonstra que "a santidade é atualíssima e é para todos nós".

Hoje a Igreja ganha um novo beato, um "anjo da juventude" para interceder junto ao Pai.

Na Exortação Apostólica Christus vivit, inspirado pelo testemunho de Carlos Acutis, o Papa Francisco se dirige aos jovens com estas palavras:

"Não deixes que te roubem a esperança e a alegria, que te narcotizem para te usar como escravo dos seus interesses. Ousa ser mais, porque o teu ser é mais importante do que qualquer outra coisa; não precisas de ter nem de parecer. Podes chegar a ser aquilo que Deus, teu Criador, sabe que tu és, se reconheceres o muito a que estás chamado. Invoca o Espírito Santo e caminha, confiante, para a grande meta: a santidade. Assim, não serás uma fotocópia; serás plenamente tu mesmo."

Beato de calça jeans e tênis

De todas as virtudes cardeais (prudência, justiça, fortaleza e temperança) e teologais (fé, esperança e caridade), é a fortaleza que mais se sobressai em Carlos Acutis, como afirma o frade capuchinho Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, reitor do santuário do Despojamento em Assis, onde o jovem está sepultado.

Fonte Vatican News

Créditos Vatican Media