IV Festa do Seminário Diocesano

Reflexões
14·Outubro·2020

No sábado, dia 10 de outubro, foi realizada a IV Festa do Seminário Diocesano. Este ano por conta da pandemia, a IV Festa foi realizada em formato de Live e transmitida pelas redes sociais da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.

Podemos dizer que foi um momento muito bonito de comunhão entre o Seminário Maior Santo Oscar Romero e o Seminário Propedêutico Sagrada Família. A participação dos seminaristas destas duas Casas de Formação foi fundamental para a realização da festa, pois como nos anos anteriores, eles mais uma vez abraçaram com carinho a proposta de realização da Festa, em formato de Live, e organizaram tudo da melhor maneira possível. A eles o nosso agradecimento!

Creio que seja importante manifestar o nosso agradecimento também, como Reitores/Formadores, ao nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique pela presença, apoio e participação afetiva e efetiva junto aos nossos Seminários; aos Padres Carlos Henrique e Xavier que acolheram a IV Festa do nosso Seminário Diocesano no Rincão de Santo Antônio, em Volta Redonda; aos membros da Paróquia Santo Antônio, bairro Niterói, que nos ajudaram durante toda Live; e a todos os que fazem parte dos meios de comunicação da nossa Diocese que trabalharam na divulgação e na transmissão da Live da Festa do Seminário.

O nosso agradecimento se estende ainda a todas as pessoas que durante toda a transmissão participaram com mensagens e comentários. É bom que se diga que a nossa festa, nesse formato de Live, foi pensada e organizada de modo muito especial para todos os amigos e amigas do nosso Seminário Diocesano. E a grande novidade deste ano foi a presença marcante do Padre Antônio Maria. Ficamos muito felizes em receber o Padre Antônio em nossa festa. Uma pessoa iluminada por Deus e que aceitou o nosso convite para se apresentar na Live e fez desse momento, como ele mesmo disse: "Uma Festa da Fé." Nesse sentido, podemos dizer que a presença do Padre Antônio Maria e suas canções e interpretações nos levaram a refletir sobre a fé, a vida, a vocação, a família, o bem e sobre o amor de Deus por nós.

Enfim, gostaríamos de destacar que durante a IV Festa do Seminário Diocesano foi apresentada uma belíssima imagem de Nossa Senhora de Fátima. Imagem esta que será sorteada entre os amigos e amigas que adquirirem o seu bilhete com os nossos seminaristas. Esta ação entre amigos será para ajudar na manutenção dos nossos Seminários.

Padre Carlos Alberto Júnior e

Padre Sérgio Brandão Criado.