Live da IV Festa do Seminário Diocesano é sucesso na diocese

13·Outubro·2020

A live da IV Festa do Seminário Diocesano no último dia 10 foi um verdadeiro sucesso. A noite de louvor e adoração que reuniu seminaristas, padres e o bispo diocesano levou para os lares da diocese a alegria em louvar ao Senhor, mesmo que dessa vez a comemoração seja de casa.

O seminarista Mayron Alexandre afirmou que mesmo com o contexto atual, não se pôde perder o real motivo de celebrar essa data tão significativa para os seminários e para a diocese. "Mesmo à distância, sentir o carinho do povo pelas vocações é sempre confortador porque sabemos que o caminho, apesar de árduo e exigente, é auxiliado pela oração e presença de tantos e tantas que se doam pela formação dos futuros padres de nossa Diocese. Isso se expressou pela excelente presença na Live e pelos inúmeros comentários de apoio e de gratidão pelo momento, durante e após a transmissão", falou.

"Em consequência, nossos seminários passam a ser mais conhecidos pelo povo de Deus que sente se próximo daqueles que serão os futuros pastores das comunidades que tantos e tantas participam. E claro, acompanham com mais afinco os frutos dessa grande sementeira que tantos ajudam a desenvolver pelo PASDI- Projeto Amigos do Seminário Diocesano- importante instrumento de auxílio na manutenção dos nossos seminários. Uma Missão que tantos irmãos e irmãs abraçaram com alegria", concluiu.

Os padres Sérgio e Júnior, reitores dos seminários, também falaram um pouco sobre a experiência da festa esse ano. Clique aqui e leia na íntegra o artigo.

Seja um benfeitor

Os seminários precisam de sua ajuda. Seja um benfeitor e colabore para a formação desses que serão o futuro da nossa Igreja Diocesana.

Acesse PASDI e cadastre: diocesevr.com.br/pasdi