Pastoral da Juventude realiza formação virtual

19·Fevereiro·2021

A Pastoral da Juventude diocesana dará início aos encontros formativos de 2021. O primeiro será no dia 20, sábado, às 16h, no modelo on-line. O evento é voltado para os jovens entre 15 a 29 anos, ou para o adulto que desenvolve ou tem o desejo de trabalhar com a juventude. Para participar acesse o link que está na bio do instagram da Pastoral da Juventude.

Os encontros serão pautados nas 5 urgências da Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e na exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit. Sendo o primeiro tema a "Igreja em estado permanente de missão: a Palavra de Deus no encontro entre o jovem e nosso Senhor". De acordo com Mariana Palmeira, membro da PJ, o objetivo da formação é traçar novos caminhos para a evangelização da juventude. "O objetivo da formação é, a partir da Palavra de Deus e dos documentos da Igreja, reafirmar a nossa identidade, fortalecer os nossos grupos de base e criar metas e meios para novos caminhos de evangelização da juventude", disse.

Em virtude da pandemia, a formação será virtual em todos os seus encontros. Mariana Palmeira completou dizendo que no modelo a distância permite que todos participem, mesmo estando longe uns dos outros. "Ao contrário de uma formação presencial, que às vezes dificulta a participação dos jovens por conta da extensão da nossa diocese, esta formação on-line vai nos permitir atingir jovens e adultos das 12 cidades, conhecendo a nossa realidade como um todo e buscando caminhos para que, juntos, dividindo experiências, dificuldades e alegrias, possamos continuar na missão de evangelizar a juventude", finalizou.