Abertura da Campanha da Fraternidade acontece na diocese

No último domingo, 21, foi realizada a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Este ano em virtude da pandemia, apenas a região pastoral de Volta Redonda teve a abertura a nível regional, presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique. Em Barra do Piraí, Resende e Barra Mansa foram por paróquias. A campanha tem como: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14).

Em sua homilia, dom Luiz destacou que é importante viver intensamente a Quaresma. “Continuemos em frente, firmes, entregando a nossa caminhada nas mãos do Senhor, renovados na esperança e procurando viver intensamente esse período quaresmal. Procurando viver esse caminho de vida nova e conversão”, disse.

Na santa missa também foi apresentado o novo padre coordenador da região pastoral de Volta Redonda, o padre Raphael Guimarães Duque.