Porto Real recebe vigário paroquial

Na sexta-feira, dia 28, a paróquia Nossa Senhora das Dores, em Porto Real recebeu o novo vigário paroquial, o padre Felipe Duarte. A missa de apresentação foi presidida pelo bispo diocesano e concelebraram o pároco, padre Ronaldo da Costa e o padre Rafael Ferreira.
         Em sua homília, dom Luiz Henrique reforçou a importância de usar como exemplo o testemunho dos santos. “Não os colocamos acima de Deus e nem idolatramos. Nós adoramos o Deus uno e verdadeiro, temos os santos como incentivos para nós, que tiveram suas lutas e sua quedas e venceram com a ajuda de Deus”, disse. Ele ainda ressaltou que a chegada do padre Felipe é um momento para render bons frutos. “Que a dedicação e serviço do padre Ronaldo e padre Felipe possa trazer abundantes frutos para a paróquia de Nossa Senhora das Dores”, afirmou.
Em suas palavras, o padre Ronaldo gratificou ao bispo pela vinda do padre Felipe. “Agradeço a dom Luiz Henrique por saber de nossa necessidade que tem 17 comunidades e apenas um padre e agora enviando um colaborador, que é o padre Felipe. Obrigado por seu olhar de pastor”, pontuou. Ele ainda completou dando as boas-vindas ao vigário. “Padre Felipe, conte com uma paróquia orante e atuante, e com um pároco solícito também para o senhor e para a paróquia. Eu, como pároco, acolho o senhor com muito carinho, cuidado, afeto, amizade e muita irmandade. O senhor encontra em mim um irmão, para que juntos contribuirmos para que esse povo continue no caminho de Deus e alcance a salvação”, saudou.
O padre Felipe agradeceu a oportunidade. “Quero agradecer ao Senhor Jesus que me chamou. Quero agradecer a dom Luiz Henrique por sua acolhida e por me dar essa experiência e a oportunidade. Padre Ronaldo, estamos juntos para trabalhar e para fazer da casa do Pai um lugar de santidade”, contou.

Confira os registros!
Créditos: PASCOM