Paróquias Santo Antônio celebram padroeiro

No último domingo, dia 13, foi celebrado o dia em honra a Santo Antônio de Pádua, padroeiro dos pobres. Na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda existem três paróquias dedicadas ao santo, em Volta Redonda, em Barra Mansa e em Lídice. Dom Luiz Henrique presidiu a santa missa do dia de Santo Antônio na comunidade Santo Antônio de Pádua, em Barra Mansa. Às 10h, na paróquia Santo Antônio, em Barra Mansa e em Volta Redonda, às 18h30, na paróquia Santo Antônio no bairro Niterói.

Em suas palavras, o bispo diocesano destacou sobre a vida de Santo Antônio. “Recordamos a vida deste grande santo da Igreja, chamado Santo dos pobres. Santo Antônio deixou uma marca profunda nas vidas dos fiéis pelo seu testemunho e exemplo de religioso, de padre, totalmente dedicado ao Evangelho. Suas homilias tocou o coração de muitas pessoas para Jesus”, disse. Outro ponto destacado pelo bispo, foi com relação a tradicional benção dos pães e a importância de fazer desse momento uma oportunidade para ser solidários com o próximo. “Santo Antônio nos deixa um exemplo de que devemos ser solidários, pensar nos famintos e mais necessitados”, pontuou.

Dom Luiz Henrique salientou que o padroeiro é fiel a doutrina e contribuiu na Evangelização de muitas pessoas. “Santo Antônio é conhecido como martelo dos hereges, ele era muito zeloso e firme na doutrina. Ele confrontava aqueles que pregavam uma mensagem contrária a fé”, finalizou.

Confira os registros!

Créditos: PASCOM