Dia dos Seminaristas é celebrado com missa na paróquia São Luís Gonzaga

Nesta segunda-feira, dia 21, é celebrado o dia em memória a São Luís Gonzaga e também dia dos seminaristas. Na Diocese a data foi celebrada com a santa missa no domingo, dia 20, na Igreja São Luís Gonzaga. Os Seminários Propedêutico Sagrada Família e Santo Oscar Romero participaram da celebração eucarística em comemoração ao seu dia e do seu padroeiro. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique presidiu a missa e concelebrou o padre Carlos Alberto Júnior, reitor do Seminário Santo Oscar Romero.

Em suas palavras, dom Luiz Henrique ressaltou o modelo que São Luís Gonzaga inspira a todos com o seu testemunho. “São Luís Gonzaga é lembrado sempre como exemplo de um jovem religioso, dedicado ao Evangelho, aquilo que Jesus nos propõe de doação e amor ao próximo”, destacou. O santo também é patrono da juventude, o bispo diocesano pediu a intercessão de São Luís Gonzaga por todos os seminaristas e jovens. “Que São Luís Gonzaga, junto de Deus, interceda e sustente a caminhada de nossos seminaristas e de todos os jovens que neste mundo querem caminhar firme no testemunho do Evangelho”, disse.

Para os seminaristas a ocasião foi uma oportunidade de mais uma vez poder pedir a intercessão do santo patrono por suas vocações. O seminarista do Seminário Santo Oscar Romero expressou sua alegria em recordar a data ao lado dos seminaristas e toda a Diocese. “É com o coração jubiloso que celebramos a memória de São Luís Gonzaga, que a exemplo dele, sejamos fiéis e perseverantes na vocação e no discernimento rumo ao cumprimento da vontade de Deus em nossas vidas”, pontuou.

Rifa dos Seminaristas

Os seminários da Diocese estão vendendo um bilhete premiado, cujo o prêmio é uma imagem em gesso do Sagrado Coração de Jesus do século XX. O sorteio será no dia 14 de agosto e o bilhete está saindo a R$5. Para garantir o um bilhete entre em contato com os seminaristas. Adquira já o seu!

Confira os registros!