Comunidades criam grupo como extensão da Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que oferece a reabilitação para dependentes químicos e demais vícios, atuante desde 1983, no munícipio de Barra Mansa. Na intenção de ajudar os membros da Fazenda e todos que desejarem participar, as comunidades Santo Antônio e São Lucas, da paróquia São Antônio- BM criaram o Grupo Esperança Viva.

O grupo começou no dia 20 de junho e acontece às terças-feiras, às 20h, na comunidade São Lucas, que é na Estrada Governador Chagas Freitas, nº 2627, no bairro Colônia. O encontro é aberto a todos, sejam eles ex-recuperandos, dependentes, familiares ou voluntários. O objetivo é aprofundar a espiritualidade, trocar vivências, praticar a unidade e crescer a intimidade com a Palavra de Deus. Segundo Marcelo Alves, um dos organizadores do projeto, a missão é justamente salvar vidas. “Nossa missão é resgatar vidas por meio do Evangelho com a terapia do amor”, disse.

A ideia de fazer um projeto voltado para a Fazenda existe há alguns anos, de acordo com Marcelo. “Desde 2017 quando já estávamos com dois acolhidos da nossa região na Fazenda Esperança que tínhamos o desejo”, pontuou. O padre Deivi Santana destacou a sua felicidade em ver seus paroquianos se solidarizando com o próximo. “Como padre, eu não posso deixar de manifestar primeiramente minha alegria, porque isso não partiu de mim e sim de pessoas da comunidade. É muito bom ver pessoas procurando na Igreja, a força, luz e a graça que precisam para recuperar a sua dependência e é bom ver pessoas se solidarizando com isso”, disse.

Ajudar o próximo é um dever de toda pessoa, enquanto cristã, o padre Deivi discorre que zela pelo compromisso e a vida das pessoas que deram seu sim para participar do grupo. “É um compromisso que tenho, em vir conduzindo o caminho do povo de Deus, no cuidado com a dignidade da vida humana. Tenho um duplo sentimento de alegria e compromisso”, concluiu.