Pastoral da Saúde se prepara para celebrar o dia de São Camilo de Léllis

“Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque estive doente e me visitastes.” Mt 25,34

Na passagem de Mateus, Jesus reforça mais uma vez a importância das obras de misericórdia para com os irmãos. Muitas pessoas dedicaram a sua vida aos enfermos, neste caso destaca-se o testemunho de São Camilo de Léllis, padroeiro dos enfermos, hospitais e da Pastoral da Saúde, que é celebrado no dia 14 de julho. O santo viu nos doentes o próprio Jesus e desde esse marco sua vida passou a ser exclusiva para os enfermos e seguindo o Evangelho.

Na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, a Pastoral da saúde nas regiões pastorais preparou atividades para celebrar o seu padroeiro. Confira a programação:

Região Pastoral de Resende:

SEMANA DE SÃO CAMILO- Regional de Resende

Dia 11/07: Hospital de Emergência, oração do Santo terço com a paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Dia 12/07:  Live com o tema: Fraternidade e Diálogo: compromisso de Amor.

Segunda-feira, 12 de jul.  •  19:00 – 20:00

Como participar do Google Meet

Link da videochamada: https://meet.google.com/ufn-htep-ekp

Participantes: O bispo emérito, Dom Francisco Biasin, o Secretário de saúde, Alexandre Vieira, Conselho Municipal de Saúde e a Psicóloga Vanesca Júlio

Dia 13/07:  Momento de oração nos postos de Saúde no Manejo, Liberdade. Com a Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Cecília.

Dia 14/07: Missa de São Camilo de Léllis, na Capela da Santa Casa.

Momento de oração no Hospital de Itatiaia, com a Pastoral da Saúde da Paróquia São José.

Dia 15/07: Momentos de oração nos postos de saúde, com a Pastoral da Saúde da Paróquia São Sebastião.

Dia 16/07: Momento de oração nos Postos de Saúde, com a Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Momento de oração na UPA, com a Paróquia Sagrada Família.

Região Pastoral de Volta Redonda

- Todos os dias oração do terço (virtual) em intenção a todos os enfermos;

- Missa em honra e glória de São Camilo, na comunidade São Judas Tadeu, às 19h;

- Missa na comunidade Nossa Senhora da Penha, às 19h;

- Oração e benção para os agentes da pastoral, às 15h ( virtual).

Regional de Barra do Piraí

14/07: Missa da pastoral da saúde, em louvor a São Camilo de Léllis, 09h, na Igreja São Benedito

Regional de Barra Mansa

Paróquia Santo Antônio, Lídice

Dos dias 05 a 13/07: Novena as 18h;

Dia 14/07: Santa Missa pelo YouTube da Paróquia, às 15h;

Às 18h: Terço da Saúde, na Paróquia;

Às 20h30: Terço da Saúde, no Instagram da Pastoral;

Dia 26/07: Celebração da Palavra para todos os avós, às 15h;

Dia 29/07: Adoração ao Santíssimo, pelos enfermos com todos os agentes da Pastoral, às 18h30

Paróquia Santo Antônio, Saudades

Novena de São Camilo

Tema: “Em tempo difíceis, o encontro com a Missão”.

Dia 05/07, 1º dia: 08h

Paróquia Santa Cruz- Vila Nova

Tríduo.

Dia 10/07: Santa Missa, com agendamento.

Nos dias 11,12 e 13: Oração do Tríduo na Igrejinha de São Camilo, online, transmitida pela Pascom.

Dia 14 /07: Santa Missa, online, transmitida pela Pascom.