Missa de lançamento da Pedra Fundamental acontece em Resende

No último domingo, dia 11, aconteceu a santa missa de lançamento da Pedra Fundamental da futura comunidade São Bento e São Jorge, da paróquia Santa Cecília, em Resende. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique presidiu a missa e o padre Márcio Corrêa, pároco da paróquia Santa Cecília, concelebrou. Também nesta missa foi abençoada a imagem de São Jorge.

Em sua homília, dom Luiz Henrique ressaltou que mesmo sendo dia do Senhor, é preciso render louvores a São Bento, confirmando a sua máxima de oração e trabalho, especificamente na Europa. “São Bento foi chamado a fundar um mosteiro, mesmo com muitas divergências e resistências e tornou-se padroeiro da Europa”, disse. Ele ainda destacou a importância dos mosteiros, falou que a medalha de São Bento deve ter uma coerência de fé para quem a usa. “Temos uma verdade objetiva a seguir que é Cristo. São Bento nos protege, mas nós como cristãos precisamos fazer a nossa parte”, finalizou.

Ao término da celebração eucarística, todos se dirigiram ao local onde será a comunidade e foi realizado o rito da Pedra Fundamental.