Paróquia Santa Cruz- Mendes realiza Semana da Juventude

Dos dias 19 a 25 de julho a paróquia Santa Cruz, em Mendes, realizará a Semana da Juventude, na Igreja matriz, a partir das 19h e no sábado, dia 24, a partir das 14h. Com o tema: “Metanoia, Ele virá!”, o evento promoverá uma semana de crescimento interior e crescimento com Deus. Será aberto ao público, de todas as idades, e deverá seguir todas as orientações estabelecidas pelo decreto municipal.

A Semana dedicada a juventude existe há mais de dez anos na paróquia e este ano tem um significado ainda mais especial. É o primeiro evento presencial, na pandemia, voltado para os jovens e a expectativa entre eles é grande, como comenta Karen dos Santos, de 22 anos. “Me sinto muito feliz, é difícil acreditar que vivemos esse ano de pandemia sem a Igreja de forma presencial, mas com a semana da juventude sinto esperança na volta da normalidade. E também, sinto muita sede de alimentar minha fé”. Ela ainda destacou que deseja que todos os presentes fortaleçam sua fé nesta semana. “Que a juventude e as demais pessoas que estejam lá tenham um encontro verdadeiro com Jesus que salva. Que a nossa geração finalmente possa acordar e perceber que Jesus está voltando e que é preciso buscar a santidade com urgência”, desejou.

Para o pároco, padre Alexandre Melo essa é uma forma de evangelizar não só os jovens, mas toda a família. “É uma forma de mostrar aos jovens que eles têm um espaço na Igreja, para eles se sentirem acolhidos e descobrirem a alegria de viver em comunidade, como todos os cristãos devem viver. Mas a semana da juventude também quer ser um momento mais forte de evangelização não só dos jovens, mas também das famílias, a fim de que tenham um verdadeiro encontro pessoal com o Cristo”, disse. Ele ainda completou pontuando que a juventude é o futuro da comunidade religiosa. “Os jovens são o futuro da igreja e por isso, não só nós padres, mas também toda a paróquia deve dar uma prioridade na evangelização e acolhida às nossas crianças, adolescentes e jovens. Pois, serão eles a trazerem novos jovens para a igreja e assumirem a missão do Cristo em tantos lugares que só eles podem estar: escola, universidades, o mundo da arte, da comunicação, da música, do teatro”, finalizou.

Participe e convide um amigo!