Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição celebra Jubileu da Vida Consagrada e Religiosa

Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição celebra Jubileu da Vida Consagrada e Religiosa

No último domingo, 2 de fevereiro, a Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda, realizou a Santa Missa em ação de graças pelo Jubileu da Vida Consagrada e Religiosa. A celebração teve como objetivo reconhecer e agradecer o testemunho dos consagrados e religiosos que, com sua missão, fortalecem a fé e renovam a esperança em Cristo.

O momento faz parte das atividades convocadas pelo Papa Francisco em razão do Jubileu extraordinário de 2025 “Peregrinos de Esperança”.

A missa foi presidida pelo Padre Alex Soares, Vigário Episcopal de Volta Redonda e Pároco da Co-Catedral, e contou com a presença de religiosas, religiosos e membros de diversas comunidades de vida. Entre as participantes estavam a Comunidade Casa Mãe Maria Santíssima, a Comunidade Mater Dolorosa, a Comunidade Coração Novo, a Comunidade Olhar Misericordioso, a Comunidade Brilho da Sagrada Família, a Casa de Aliança da comunidade Sementes do Verbo, a Obra Shalom (Comunidade Shalom), o Colégio Nossa Senhora do Rosário, a Congregação Escravas do Divino Coração e a Congregação das Ursulinas do Sagrado Coração de Maria.

Em mensagem enviada aos participantes, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, expressou seus votos de felicitações aos religiosos e religiosas, além das novas expressões de consagração nas comunidades de vida. Citando o Papa Francisco, ele destacou: "Na sua variedade, vocês são uma imagem viva do mistério da Igreja, onde a cada um é dada uma manifestação particular do Espírito Santo para o bem comum de todos" (1 Cor 12,7), desejando muita fidelidade ao carisma assumido e fecundidade em suas missões.