Diocese celebra dia de São José

Nesta sexta-feira, dia 19, é celebrado o dia em honra a São José, esposo de Maria e Patrono da Igreja, proclamado pelo Papa Pio IX, há 150 anos. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique celebrou às 12h15 na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças, no Aterrado, em Volta Redonda. Também estiveram presentes o padre Carlos Henrique Ferreira e os seminaristas do Seminário Propedêutico Sagrada Família.

Em sua homília, dom Luiz Henrique destacou como é profundo o “sim” de José aos planos de Deus. “Temos consciência que o ‘sim’ de José foi especial e importante, o compromisso de cuidar da família de Nazaré. Não foi fácil, foi uma grande luta e um grande desafio”, disse. Ele ainda recordou que o Patrono da Igreja deve ser visto como um exemplo de santidade e pessoa para todos os cristãos. “José é para nós um exemplo de pai de família, de casado e de trabalhador”, pontuou.

Este ano o Santa padre, o Papa Francisco, nomeou como ano de São José, pois completa-se 150 anos de sua proclamação como Patrono da Igreja. Dom Luiz Henrique ainda celebrará hoje (19) na comunidade São José, no bairro Açude, em Volta Redonda, às 19h.