Dia dos Diáconos é celebrado na Igreja Santa Cecília

Na terça-feira, dia 10, foi celebrada a santa missa em Ação de Graças pelo Dia dos Diáconos e de seu padroeiro, São Lourenço, na igreja Santa Cecília, em Volta Redonda, presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique. Também estiveram presentes os diáconos da Diocese, o bispo emérito, dom João Maria Messi, Monsenhor Nobuo Sano, Vigário Geral, padre Silvio Rafael, o mestre de cerimônias diocesano, padre Carlos Henrique Ferreira e o padre Rafael Ferreira.

Em sua homília, o bispo ressaltou a necessidade de lembrar esta data. “É uma alegria muito grande celebrar essa eucaristia para reforçar no nosso coração e aqui na Diocese a grande importância e valor do ministério diaconal”. Ele ainda pontuou que o diaconato é um dom vindo de Deus e sua primeira comunidade é em seu lar. “O diaconato é um ministério, é um dom de Deus. O diácono permanente casado deve ter sempre em seu coração que a primeira vocação dele é o matrimônio, é a família. Não pode abster-se desta vocação”, disse.

O padroeiro dos diáconos é São Lourenço, mártir e diácono, que deu sua vida pelo Senhor. Dom Luiz Henrique reforçou que o santo tinha o desejo por servir ao reino de Deus e que ele deve ser uma inspiração para os diáconos. “São Lourenço se destacou por esse seu fervor, zelo ardente e dedicação inquebrantável do reino de Deus”, finalizou.