Live da V Festa do Seminário animou os fiéis em casa

No último sábado, dia 14, foi realizada na Co- Catedral Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda, a V Festa do Seminário. A programação começou com a santa missa presidida por dom Luiz Henrique e em seguida, um momento de louvor com a banda Trilha Sete. Os seminários da Diocese anualmente organizam uma festa para celebrar mais um ano de criação. Além disso, teve venda pizza frita por retirada e o anúncio do vencedor do bilhete premiado da imagem do Sagrado Coração de Jesus vinda de Portugal.

Em 2020 e 2021 a festa aconteceu de forma virtual, por meio de uma live transmitida nas redes sociais da Diocese e na rádio Sintonia do Vale. Este ano, ainda pôde contar com a participação limitada de alguns fiéis na igreja, como conta o bispo diocesano, dom Luiz Henrique. “Apesar das limitações, já foi possível contar com uma participação significativa e também com a presença dos seminaristas. É uma alegria muito grande!”, disse. Ele ainda complementou explicando que os fiéis podem colaborar com os seminários de diversas maneiras, mas a principal é com a oração. “Várias ações podem ajudar os centros de formação da Diocese, a oração está em primeiro lugar. Mas, temos muitas ações para ajudar os seminários, como o PASDI, que nas redes sociais vocês podem se informar melhor”.

Em agosto, a Igreja também vive o Mês das Vocações, para o reitor do Seminário Propedêutico Sagrada Família, padre Sérgio Brandão Criado, o encontro é também uma maneira de testemunhar. “É um momento de testemunho vocacional de apresentar os seminaristas e também um incentivo aos outros jovens de estar abertos para dar o “sim” ao Deus”. O reitor do Seminário Diocesano Santo Oscar Romero, padre Carlos Alberto Júnior, ponderou que, apesar das dificuldades do ano atípico, a data deve ser comemorada de forma limitada. “Quinta Festa do nosso Seminário, como bem sabemos não é possível celebrar como nos moldes anteriores. Mesmo com os limites impostos pela pandemia, estamos aqui, pois essas datas merecem ser celebradas. É uma felicidade estar aqui vivendo este dia especial. Rezem por nossos seminários e seminaristas!”.

O seminarista Filipi Campos avaliou que foi um momento de muita graça para os centros de formação da Diocese. “É uma grande alegria para a gente poder estar comemorando a V Festa do Seminário diocesano, ainda neste tempo de pandemia que a gente queria fazer uma festa, mas todos estiveram reunidos com a gente pela live, foi um momento de muita alegria e fraternidade”.

Para quem desejar ser um Amigo do Seminário acesse o site da Diocese e descubra como: https://diocesevr.com.br/pasdi.