Reentronização da imagem da Imaculada Conceição acontece em Resende

No domingo, dia 15, aconteceu a solenidade da Assunção de Nossa Senhora e a  Reentronização da imagem da Imaculada Conceição na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Resende. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique, presidiu a santa missa e o pároco padre José Antonio Perry concelebrou. A imagem restaurada veio de Portugal, no século XVIII, antes da proclamação do dogma da Imaculada Conceição.

A ocasião foi muito esperada pelos fiéis da região pastoral, como conta dom Luiz Henrique. “Agradecemos e louvamos a Deus por esse momento tão especial para toda a nossa comunidade Resendense”, ele ainda completou dizendo que está marcado na história deles. “Este dia ficará marcado na história da Matriz de Resende, como a data que entronizamos a imagem histórica da Imaculada Conceição. Significa toda uma trajetória belíssima de fé do povo resendense, antes mesmo da proclamação do dogma de Nossa Senhora da Conceição”, disse.

Para o pároco, padre José Antônio Perry, a vontade de trazer a imagem de volta à Matriz era um desejo desde quando chegou a paróquia. “Queremos de uma forma toda especial em comunhão com toda a Igreja do Brasil saudar os religiosos de nossa região. Por muitos anos esta imagem original de Nossa Senhora da Conceição ficou sob os cuidados do pároco responsável pela Igreja Matriz da Cidade, desde que aqui cheguei, um grande desejo que tive no coração era que a imagem voltasse a ser venerada pelo povo resendense. Agora a primeira imagem da padroeira poderá ser venerada pelo povo de Deus”, finalizou.