Diocese articula expansão da farinha multivida em encontro com a Cooperativa Proalt

Diocese articula expansão da farinha multivida em encontro com a Cooperativa Proalt

As representantes da Cooperativa Proalt, responsável pela produção da farinha Multivida, popularmente conhecida entre a população como farinha multimistura, participaram de uma reunião nesta terça-feira, 18 de novembro, com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique. A audiência aconteceu na Cúria Diocesana, em Volta Redonda.

O momento aconteceu com o objetivo de potencializar a distribuição da farinha multimistura nas regiões da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda.

Estiveram presentes na reunião Luzinete Nunes, presidente da Coop Proalt (Programa Alternativo de Trabalho), e Alessandra Monteiro, colaboradora da cooperativa.


A Farinha Multivida

A farinha Multivida é a mesma que farinha múltipla ou multimistura, um complemento alimentar desenvolvido para combater a desnutrição e a mortalidade infantil, especialmente em comunidades carentes.