Encontro Vocacional acontece no fim de semana

Neste domingo, dia 11, das 8h às 16h, será o encontro vocacional organizado pelo SAV- Serviço de Animação Vocacional. Para participar é necessário entrar em contato pelo Facebook: “SAV- Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda” ou pelo telefone (24) 998252487. É indicado que o vocacionado esteja cursando o Ensino Médio, independente da idade. Os encontros que acontecem mensalmente entre os meses de março a dezembro, normalmente no primeiro domingo de cada mês, estão sendo no formato on-line.

O tema deste próximo encontro será pautado no Salmo 25,4 “Mostra-se Senhor os teus caminhos”, sendo uma oportunidade para os vocacionados refletirem sobre a sua trajetória vocacional e os planos de Deus para a suas vidas. De acordo com Diego Oliveira, seminarista da Diocese e membro do SAV, conta que o encontro vocacional é uma chance para o vocacionado encontrar a sua vocação na Igreja. “Os encontros buscam colaborar com os vocacionados e vocacionadas em seu discernimento”, disse. Ele ainda completa explicando toda a estrutura das pessoas que ajudam em favor da pastoral.  “Temos em nossa estrutura e coordenação a presença de padres, seminaristas, irmãs religiosas e consagrada, psicóloga e leigos(as) de nossas comunidades que colaboram desde a alimentação (em tempos normais), no auxílio psicológico, afetivo e espiritual por meio de seu trabalho e testemunho”, explicou.