Bispo Diocesano recebe visita de cortesia da diretora do Instituto Secular de Santa Ângela Mereci

Bispo Diocesano recebe visita de cortesia da diretora do Instituto Secular de Santa Ângela Mereci

Na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, recebeu uma visita de cortesia da Irmã Genesi, diretora do Instituto Secular de Santa Ângela Mereci. A visita também contou com a presença de Luiza e Ilda, membras da instituição.

Durante a reunião foram apresentadas características da organização do Instituto, que realiza as atividades através de companhias, conselhos e assembleias, além de participarem de um encontro em Roma, que acontece anualmente.

Aproveitando a oportunidade, Irmã Genesi compartilhou o crescimento do número de vocações no continente africano e os desafios vocacionais nas Américas e Europa. As consagradas se mantêm com o seu próprio trabalho e em seu carisma é fundamental a inserção na sociedade, onde são chamadas a ser rosto de Deus.

O Instituto atua com busca de testemunhar a unidade e cooperação nas Paróquias e Dioceses. Atualmente, o Instituto Secular de Santa Ângela Mereci está se preparando para celebrar o marco de 500 anos da presença do seu carisma na Igreja.

Por Maria Eduarda Nassif, sob supervisão