Dom Luiz Henrique abençoa nova capela da Comunidade Brilho da Sagrada Família

Na última sexta-feira (20) o bispo diocesano, dom Luiz Henrique visitou a Comunidade Brilho da Sagrada Família, em Resende e abençoou a nova capela, marcando a abertura do templo para todo o povo. A capela fica na sede da Comunidade na rua do Rosário, nº  1131b, no centro, em Resende.

No passado havia uma capela para os membros da comunidade que foi criada no episcopado de dom João Maria Messi. A fundadora da comunidade, Lea de Souza, conta que naquele período eles sentiam a necessidade de ter uma capela mais próxima. “Quando foi erigida pelo d. João Maria Messe, o foi diante da necessidade que nós membros da Comunidade tínhamos. Íamos a busca de uma Capela aberta nas Igrejas da cidade de Resende para adorarmos Jesus Eucarístico”.  Ela ainda complementou explicando que o carisma deles nasceu da adoração ao Santíssimo Sacramento. “Nosso Carisma nasceu da Adoração a Jesus Sacramentado. E sem Ele nada somos e nada podemos! Ele é nossa força, nossa vida interior”.

A nova comunidade se encontra na antiga livraria e é aberta ao público, como conta a fundadora. “Diante da realidade da pandemia as pessoas angustiadas vêm até nós em desespero, as vezes. Percebemos que não basta o atendimento, a escuta, a oração, elas precisam ficar diante de Jesus Sacramentado. Conversei com dom Luiz e ele compreendendo a realidade veio abençoar. Motivo de imensa alegria para nós”, disse.