Setor Juventude Diocesano se reúne para dia de espiritualidade

Na terça-feira (07) aconteceu o dia de Espiritualidade para os coordenadores do setor juventude diocesano, no distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí. O encontro foi assessorado pela Irmã Marília, da Congregação Ursulinas do Sagrado Coração de Maria e o encerramento com a santa missa presidida pelo padre Tiago Signorini, assessor diocesano do Setor Juventude

O dia foi voltado para a reflexão da equipe quanto à importância de uma espiritualidade vivida em grupo, pensada também no próximo, como comenta Mariana Palmeira. “A irmã Marília auxiliou a equipe na reflexão sobre a necessidade de ter uma espiritualidade que não seja somente vertical (eu e Deus), mas uma espiritualidade vertical que conduz à horizontal (eu e o próximo)”.

O término do encontro foi marcado pela santa missa, oportunidade para a coordenação lembrar o chamado de Deus a cada um. “O Evangelho nos recordou o chamado de Jesus aos seus discípulos. Que reconheçamos que o Senhor tem a iniciativa de chamar-nos e respondamos com fidelidade a este chamado mesmo com as nossas fragilidades e desafios”, finalizou.