Missas diárias completam 2 anos na Diocese

Nesta quinta-feira (09) completam dois anos de missas diárias transmitida pela rádio Sintonia do Vale, às 12h. A iniciativa partiu do bispo diocesano, dom Luiz Henrique, logo que entrou na Diocese, em maio de 2019. Antes ocorria no auditório da Cúria Diocesana, na Vila Santa Cecília, e recebia dezenas de fiéis diariamente. Porém, com o início da pandemia a celebração eucarística foi transferida para a Co-Catedral Nossa Senhora das Graças, também em Volta Redonda.

O objetivo da missa diária é justamente fortalecer a vida espiritual dos católicos, como explicou dom Luiz Henrique. “Jesus nos disse: “o meu corpo é verdadeira comida, meu sangue verdadeira bebida…e quem comer deste pão viverá eternamente”. A eucaristia é nosso alimento, fundamental para repor nossas energias espirituais para melhor vivenciar nossa fé batismal, de forma que, a possibilidade da missa diária para os fiéis é uma grande riqueza” .

De segunda a sexta a santa missa é 12h15 e aos domingos é celebrada às 09h. Para participar presencialmente, a entrada é por ordem de chegada e seguindo todos os protocolos da saúde. Para quem preferir assistir de forma remota, pode acompanhar na rádio Sintonia do Vale, após a oração do Angelus e no Facebook e Youtube da Diocese.