Nossa Senhora da Piedade celebra 150 anos de criação

No dia 08, quarta-feira, a igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, em Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, que faz parte do setor Santana e Sagrada Família, celebrou a santa missa em ação de graças pelos seus 150 anos de fundação. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique, presidiu a celebração eucarística e o pároco padre Paulo Sérgio Almeida concelebrou, além disso, contou com a presença de padres da região e o prefeito do município.

A Igreja recebeu da prefeitura uma Moção de Felicitações pelo sesquicentenário. Dom Luiz Henrique ressaltou a trajetória da matriz durante esses anos. “É uma bonita história da comunidade de fé, de dedicação, aqui nesta localidade, sendo até mais antiga que a Diocese”. Ele ainda completou falando sobre a natividade de Nossa Senhora, festividade celebrada nesta data. “Uma pessoa iluminada é alguém que não é arrogante, ajuda, deixa um rastro de amor, assim como Maria, em que celebramos seu aniversário hoje”.

Parabéns pelos 150 anos de história, Igreja Nossa Senhora da Piedade!