Paróquias Santa Cruz celebram festa da Exaltação

Na terça-feira (14) foi celebrado o dia da Exaltação da Santa Cruz, as paróquias de Mendes e Barra Mansa celebraram sua padroeira com uma programação especial, contando com a presença de dom Luiz Henrique e os padres das cidades. No dia 13 dom Luiz presidiu a santa missa em Barra Mansa, às 19h e no dia 14 em Mendes, às 10h.

Em suas palavras iniciais, o bispo diocesano ressaltou a importância da contemplação da Santa Cruz. “Recordando que ao contemplar a Cruz de Cristo Jesus crucificado, devemos nos unir ao Senhor na via crucis da nossa história, mas sem perder a esperança, na certeza da vitória do Senhor na vida de cada um de nós. É a experiência de via crucis, mas também a experiência de ressuscitados na misericórdia do Senhor, que nos sustenta e fortalece na caminhada”.

É importante destacar a fidelidade que Jesus tem com Deus e o amor D’Ele por todos, como explica dom Luiz Henrique na homília. “Ao celebrar a data da Exaltação da Santa Cruz somos convidados a refletir sobre a entrega do Senhor, a sua via crucis, o seu amor para conosco de dar sua própria vida. Nesse momento pensamos em nossas próprias dores e lutas e, assim como Jesus, somos convidados a confiar na misericórdia de Deus e na ressurreição”, finalizou.

Vitória, tu reinarás, ó cruz tu nos salvarás!

Veja os registros!