Igreja Nossa Senhora das Dores celebra 120 anos de criação

No dia 15, quarta-feira, foi celebrada à memória de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Porto Real. Este ano a data também foi marcada pelos 120 anos de fundação da Igreja na cidade e foi preparada uma programação especial para a data. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique, presidiu a santa missa em honra à padroeira e contou com a participação dos fiéis da paróquia.

Em suas palavras, dom Luiz destacou o sentimento da imagem de Nossa Senhora das Dores para os católicos. “A imagem de Nossa Senhora das Dores evoca para nós esse profundo sentimento de proximidade, de unidade, de intimidade e consolação”. Ele ainda completou a felicidade em poder comemorar os 120 anos da igreja junto com a paróquia. “É uma alegria muito grande poder participar dos festejos em honra a Nossa Senhora das Dores presidindo essa solene liturgia. Celebrar os 120 anos de caminhada de fé deste querido povo, que construiu essa bela igreja dedicada a Nossa Senhora das Dores”.

Para o pároco, padre Ronaldo da Costa, também é um marco este dia, não apenas por celebrar a padroeira da cidade, mas também pela data significativa este ano. “Estou aqui há três anos como pároco e para mim, celebrar os 120 anos de construção de uma igreja é celebrar a história de um povo”, finalizou.

Após a celebração aconteceu a procissão por toda a cidade e depois retornou a Igreja Matriz.

Veja os registros!