Regional de Resende promove formação para a PASCOM

No último domingo (19) aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Resende, uma formação para os agentes da PASCOM, das paróquias que compõe a região pastoral de Resende. A palestrante do evento foi a jornalista Silvana Medeiros, que compartilhou com os jovens sua experiência na comunicação, em especial, no âmbito da assessoria de imprensa. Além disso, esteve presente também o assessor diocesano da Pascom do regional de Resende, padre José Antônio Perry, a banda Anjo das Ruas e cerca de 40 agentes, entre 17 a 26 anos.

A tarde foi de partilha e unidade, como explica o agente Giovane Marques. “Foi um momento de união e fraternidade em entre os membros de todas as equipes da região pastoral de Resende. O grande encontro teve o objetivo de impulsionar a importância e a necessidade de agentes comunicadores imprescindíveis no anúncio do Evangelho e na articulação da vivência pastoral de nossa Igreja”, disse.

O encontro encerrou-se com a santa missa às 18h.