Diáconos participam de retiro em Arrozal

Dos dias 17 a 19 aconteceu o retiro anual dos diáconos permanentes da Diocese, em Arrozal, no Centro Pastoral Diocesano. O encontro foi assessorado pelo padre Márcio Correia Mendes e o encerramento foi com a santa missa presidida por dom Luiz Henrique. Este foi um fim de semana de partilha e espiritualidade para os diáconos.

Para o diácono José Wellington Magalhães, foi uma oportunidade para refletir sobre as origens do servir por amor a Cristo. “Retornamos as origens que nos levou a reflexão de nossa razão de ser Diácono, tendo como ponto de partida à caridade. Refletimos nossa caminhada para assim fazer comunhão, aliás, viver a comunhão. E chegamos a companhia de nossa mãe querida que nos trouxe a salvação em Jesus. Bem aventurada mãe de Deus que ocupa o lugar mais alto depois de seu filho, mas, muito próximo de nós”. Ele ainda complementou agradecendo pelo empenho na realização do encontro. “Belo retiro! Obrigado a presença dos diáconos, de nosso Bispo D. Luís Henrique da Siva Brito e o pregador do retiro Padre Márcio”.