IAM promove ações ambientais com crianças e adolescentes

No último domingo (25) aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pinheiral, um dia voltado para a consciência ambiental e preservação da vida e da criação. O evento foi organizado pela IAM, a Infância e Adolescência Missionária e contou com a participação dos jovens da paróquia. Dentre as atividades desenvolvidas, destaca-se o plantio de espécies florestais na margem do Ribeirão Cachimbal de Pinheiral.

Os membros da pastoral refletiram que por meios dos testemunhos das crianças, vê-se a importância de inseri-los no cuidado ambiental. “Pudemos observar que cuidar do Meio Ambiente também se insere no lema 'criança ajuda evangelizar criança’”.

O pároco, padre Clésio Vieira, pontuou que foi uma alegria muito grande a manhã de atividades com a juventude. “Acredito na vida. Acredito que precisamos plantar no coração dos adolescentes e jovens o amor pela criação de Deus. O amor de Deus. E antes de falar do amor, doar amor, amar nossos jovens e adolescentes. Eles são o presente e o futuro. Estar com eles me alegra e me fortalece”, finalizou.