Catequese desenvolve atividades para o Mês da Bíblia

Em setembro foi celebrado os 50 anos do Mês da Bíblia no Brasil, por meio da Animação Bíblica de Pastoral as catequeses de todas as paróquias promoveram uma atividade com as crianças e adolescentes. A iniciativa propôs que os jovens fizessem um desenho a partir da reflexão da Carta aos Gálatas, de modo que a atividade despertasse neles a conscientização pela intimidade com a Palavra de Deus.

Para os catequistas a ideia teve um bom resultado e os catequizandos acolheram a proposta, como explica as catequistas da comunidade São José Operário, da paróquia Santa Cecília, em Volta Redonda. “As crianças responderam bem ao convite dos desenhos o único trabalho que tivemos foi ir de casa em casa para pegar os mesmos, estendemos também aos crismandos, todos fizeram”.

Os agentes da ABP também destacaram o retorno positivo na Diocese e o empenho das catequeses em aplicar o exercício. “Procuramos, através dos integrantes das equipes da ABP de cada região, fazer a proposta chegar às catequistas. As crianças e adolescentes demonstraram, com beleza e graça, o que aprenderam nesse mês, com a atuação dos catequistas. Os desenhos revelam o trabalho realizado nos mais diversos locais da Diocese. Nós da ABP ficamos encantados com o cuidado a atenção que se dá à Palavra. Esperamos que essa mobilização desperte a curiosidade pelo subsídio que produzimos, passando a fazer parte da rotina de formação”.

Veja alguns dos desenhos produzidos pelas crianças: