Pastoral Familiar promove I Encontro para casais que estão esperando filho

Pastoral Familiar promove I Encontro para casais que estão esperando filho

A Pastoral Familiar, do setor Pré Matrimônio, da paróquia São Sebastião, em Barra Mansa está promovendo um encontro para os casais que estão se preparando para a chegada de um filho. A reunião será no dia 2 de outubro, na comunidade Santa Clara, das 16h às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWEEypIMCzgOAFvChA42SJOPm4TXKj4tLQN-ZZ5IltGHukDg/viewform?usp=pp_url.

Para a agente da pastoral familiar, Roberta Fernandes, será uma tarde de conhecimento para os novos pais e de acolhimento. “Uma tarde dinamizada com temáticas voltadas para a gestação, o parto, o puerpério com orientações e instruções sobre esse período tão especial do casal”. O grupo contará com a  participação de profissionais especializados para conduzir o assunto. “Teremos uma equipe de profissionais especializados no assunto: Doula, fisioterapeuta obstétrica; enfermeira obstétrica; psicóloga, parapsicóloga, profissional do banco de leite para falar da amamentação. Está muito especial a programação. E ainda contará com sorteios e brindes!”, disse Roberta.

A iniciativa vem justamente com a proposta de ser uma extensão da consulta do pré-natal, com um acréscimo da presença de outras gestantes, que também compartilharão as dúvidas e experiências. Roberta Fernandes reforçou o convite, para que seja uma oportunidade de aprendizado e acima de tudo, um dia espiritualidade, amparados pela Família de Nazaré. “Sabe aquele desejo de ter mais tempo na consulta de pré-natal para esclarecer as dúvidas que nem sempre lembramos ou questionamentos que às vezes falta tempo ou coragem de fazer?”, destacou.

O encontro faz parte das atividades desenvolvidas na Semana Nacional da Vida. Participe!

 Sobre semana Nacional da Vida:

O tema escolhido para a edição deste ano é: “Família Santuário da Vida”, a partir das indicações contidas na encíclica Evangelium Vitae – sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana. No texto, de 1995, São João Paulo II reitera a vocação da família para ser “constitutivamente santuário da vida”. A Semana Nacional da Vida ocorre de 1º a 7 de outubro, terminando no Dia do Nascituro, em 8 de outubro.

O encontro dos Casais Grávidos está dentro de uma programação paroquial na Semana Nacional da Vida.  E se encerra com missa paroquial.

Veja a programação da Semana Nacional da Vida na paróquia São Sebastião- BM:

Segue atualizado:


Dia 01/10: O valor incomparável da pessoa Humana

Comunidade: Sagrada Família 

Setor: 1


Dia 02/10: Encontro de Casais Grávidos 

Seguindo o cronograma do Setor Pré- Matrimônio 

Dia 04/10: Sinais de esperança  e convite ao compromisso 

Comunidade: São Cristóvão 

Setor: 3

Dia 05/10: A vida é sempre um bem

Comunidade: São Pedro (São Pedro)

Setor: 4

Dia 06/10: Veneração e amor pela vida dos outros

Comunidade: Nossa Senhora das Graças 

Setor: 5

Dia 07/10: A Vida humana é Sagrada e inviolável 

Comunidade: São Pedro Cotiara

Setor: 6

Dia 08/10: Na raiz da violência contra a vida

Comunidade: Cristo Rei

Setor: 2

Dia 09/10:Missa de Encerramento da Semana Nacional da Vida 

Comunidade São Sebastião com bênção das gestantes e nascituros às 19h