Apostolado da Oração completa 150 anos no Brasil

Nesta sexta-feira (01) a Rede Mundial de Oração do Papa está celebrando os 150 anos de fundação do Apostolado da Oração no Brasil. O Papa Francisco enviou uma carta parabenizando a missão de cada agente que se compromete ao serviço apostólico.

Em nota, o santo padre gratificou àqueles que se dedicam a Rede de Oração. Agradeço a todos os que assumem a nossa Rede Mundial de Oração, pelo testemunho de rezar incessantemente pela Santa Igreja e pelas necessidades da humanidade”. O Papa ainda destacou que o movimento apostólico é, acima de tudo, necessário na Igreja. “Serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração”.

Que os membros sigam perseverantes e fiéis em seu “sim”. “Continuemos unidos ao Coração de Jesus e à Virgem Maria para vencermos os desafios da vida e espalharmos a alegria e a esperança do Evangelho onde nos encontrarmos”, disse o Papa.

Na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda conta com inúmeros grupos de Apostolado da Oração nas paróquias. O atual assessor diocesano, padre Luiz Claudio Moreira, que a chegada do Apostolado no país aconteceu por intermédio do padre Bartolomeu Taddei. “Essa data se deve muito ao padre Bartolomeu Taddei, como grande propagador do Apostolado da Oração na cidade de Itu- São Paulo, hoje oficialmente se dá a abertura de seu processo de beatificação”. Esta sexta-feira é uma data de suma importância para todos os membros do Apostolado e de toda a Igreja. “Hoje é um dia de festa, de muita alegria para todos nós, membros do Apostolado da Oração. Santa Teresinha do menino Jesus juntamente com São Francisco Xavier são os dois padroeiros do Apostolado da Oração. Que a intercessão de Santa Teresinha nos ajude a começar esse mês de outubro a sermos mais missionários e missionárias, levando ao mundo o nome de Jesus”, disse o padre.

A Diocese parabeniza a todos os grupos do Apostolado da Oração das paróquias pela belíssima missão. Que Deus suscite ainda mais agentes para a obra!

Fonte: Vatican News