Pastorais sociais se reúnem para encontro preparatório da CF 2022

Na quarta-feira (27) aconteceu uma reunião com as pastorais, movimentos sociais e entidades ligadas à educação. O encontro pautou-se na apresentação do tema, lema e os objetivos da Campanha da Fraternidade. Este ano, a pastoral responsável será a Pastoral da Educação, que trabalhará aliada às outras pastorais. Estiveram presentes o padre coordenador das pastorais sociais diocesano, padre Gildo Nogueira, Clemilde Dalbone, coordenadora diocesana das pastorais sociais, a coordenadora da Pastoral da Educação,  Marylilia. Além disso, profissionais ligados ao setor da educação de colégios da região e representantes do MUR- Movimento Universidades Renovadas.

O encontro ocorreu pelo Google Meet e foi um momento para todos compreenderam a proposta que a CF pede. “Lançar um olhar sobre a realidade das escolas, pós pandemia, sugestões, propostas para a implementação da Campanha em 2022 e a formação de uma equipe de dinamizadores. Outros grupos serão envolvidos e outros encontros virão”, explicou Sônia Leite, agente da Pastoral da Educação.