Comunidade Nosso Senhor dos Passos realiza primeira missa após décadas fechada

Durante o mês de  outubro, a Igreja Nosso Senhor dos Passos, que fica em Itatiaia, retornou ao domínio da Paróquia São José. No dia 21 de novembro haverá a Santa Missa em Ação de Graças pela reabertura da Igreja. A programação começa às 09h com a procissão saindo da Matriz de São José, às 09h30 a oração do Santo Terço, às 10h homenagens e agradecimentos e às 10h15 a celebração eucarística.

A capela, que teve sua construção iniciada em 1898 e encerrou em 1914, esteve em desuso desde a década de 80, ainda que não tenha registros da data exata do fechamento, sabe-se que desde essa época ela encontra-se fechada. Para a paróquia é uma alegria muito grande poder retornar à Igreja que possui uma importância histórica para o munícipio.

A santa missa será em frente à Capela.