Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda se prepara para o aniversário de 99 anos de criação

No dia 4 de dezembro a Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda completará seus 99 anos de criação. Composta por doze munícipios, ela compreende o território do eixo Rio- São Paulo e conta com 32 paróquias e cerca de 350 comunidades. A programação para a abertura do ano foi divulgada nesta semana para os fiéis.

Em 3 de dezembro, às 10h, na Fazenda Sant’Ana, em Barra do Piraí, acontecerá a santa missa presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique, e a apresentação da imagem de Sant’Ana. Em seguida, às 16h30 a imagem sairá em cortejo até à Catedral de Sant’Ana, onde haverá a santa missa e instituição da Porta Santa, às 18h.

Na data do aniversário, 4 de dezembro, as atividades começam com o cortejo da imagem de Sant’Ana saindo de Barra do Piraí e indo em direção à Volta Redonda pela manhã. A santa missa em Ação de Graças será às 09h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda, presidida pelo Cardeal Dom Orani Tempesta e concelebrada por dom Luiz Henrique e o clero diocesano.

Participe!