Assembleia da região pastoral de Resende ocorre no sábado

No último sábado, dia 20, as paróquias que compõe a região pastoral de Resende estiveram reunidas na Igreja Cristo Ressuscitado para a Assembleia Regional. Estiveram presentes os padres, diáconos, demais religiosos e integrantes de diversas comunidades. O encontro iniciou-se com a acolhida e momento de espiritualidade, conduzido pelo coordenador do regional, padre Antônio Carlos. Em seguida, foi transmitido o vídeo do Papa Francisco: A vida pós Pandemia.

Para o participante, Vanderlei, foi uma tarde proveitosa e de comunhão entre os presentes. “Reunimo-nos em grupos para apontamentos sobre a mensagem deixada pelo Santo Padre e apresentações voluntárias. Aconteceu também a demonstração do resultado de um questionário do Regional enviado às paróquias e, posteriormente, oferecido aquele agradável cafezinho juntamente com algumas deliciosas guloseimas. Retornamos com a exposição das propostas da Diocese para o ano de 2022, em relação ao Congresso Eucarístico e ao Sínodo, sobre a incumbência dos padres José Antônio e Luiz Cláudio.  Os quatro Pilares: Caridade, Pão, Palavra e Missão, entraram em ação. Novamente formamos grupos, trocamos experiências e em seguida cada representante foi à frente e explanou o que havia sido discutido com os demais integrantes. Finalizando, aconteceu a apresentação e entrega da Agenda Diocesana 2022, agradecimentos,  oração final e na saída; uma gentil lembrancinha”.