Movimento Cursilho de Cristandade retorna com as atividades

Aconteceu na última segunda-feira, dia 29, na Comunidade Brilho da Sagrada Família, em Resende, o retorno das atividades do movimento Cursilho de Cristandade na diocese. O evento contou com a participação do padre Márcio Mendes, assessor diocesano do movimento, o coordenador diocesano Danubio e cerca de 60 pessoas. Com este encontro inicia-se os preparativos para o retorno dos encontros no próximo ano.

O Cursilho é um movimento eclesial de formação voltado para reavivar a fé católica e promover a evangelização dos ambientes onde as pessoas vivem. O assessor diocesano, padre Márcio Mendes, explicou que o encontro é aberto para todas as idades. “O evento abrange todas as faixas etárias, acontece por meio de encontros para homens, mulheres, jovens e casais que durante o fim de semana fazem um retiro e a partir daí passam a fazer parte do movimento”.

Atualmente o Cursilho está presente em todas as regiões pastorais da Diocese, a previsão é que os encontros voltem de forma integral em 2022.