Oito anos de falecimento de Dom Waldyr Calheiros é lembrado na Diocese

Na última terça-feira, dia 30, completou-se oito anos da páscoa definitiva do quinto bispo da Diocese, Dom Waldyr Calheiros. Foi realizada a Santa Missa em sufrágio de sua alma na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Francisco Biasin e membros do clero.

Conhecido por sua presença cristã, evangélica e ativas nas lutas sociais, Dom Waldyr ficou à frente da Diocese por 30 anos e ainda hoje é conhecido e lembrado com muito carinho por muitos fiéis. “Nesta Eucaristia fazemos a memória de toda a sua vida, sua caminhada, sua dedicação, seu ministério tão fecundos, mas na certeza de que ele está agora no céu, junto de Deus, olhando por cada um de nós, especialmente os mais pobres”, disse Dom Luiz Henrique.

Na Diocese, há saudade e a gratidão por todo o empenho de Dom Waldyr em sua missão evangelizadora e seu cuidado com os mais vulneráveis.

Também nesta data, foi realizado o lançamento do livro Waldyr Calheiros, Dom e Profecia: entre o Báculo, Estrelas, o Aço e a Botina, dos autores Hugo Leonardo Pereira Borba e Luiz Henrique de Castro Silva. O público que prestigiou o evento, no Memorial Zumbi, em Volta Redonda, teve a oportunidade de compartilhar experiências que viveram ao lado do quinto bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. O bispo emérito Dom Francisco Biasin e o padre Normando Cayovette marcaram presença no lançamento do livro que recorda a caminhada de fé e luta de Dom Waldyr.