Dom Luiz Henrique visita sede referencial da Pastoral da Sobriedade na diocese

Dom Luiz Henrique visita sede referencial da Pastoral da Sobriedade na diocese

O Bispo conheceu as instalações da casa e o balanço dos últimos dois anos dos trabalhos da Pastoral

    O Bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito visitou a sede referencial da Pastoral da Sobriedade na última quarta-feira, 15 de dezembro. O encontro aconteceu na Casa Santíssima Trindade, no bairro Retiro, em Volta Redonda. 
    Estiveram presentes na visita, a coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira, o coordenador do Regional Leste 1, Gilberto Fernandes, o coordenador diocesano Luis Fernando Silva, o assessor Eclesiástico, Diácono Ronaldo Lima, o vice coordenador da Casa Santíssima Trindade Edson Ribeiro. 
    Dom Luiz Henrique conheceu as instalações da casa, os trabalhos de cada grupo da pastoral e o balanço das atividades dos últimos anos na região. De acordo com o Bispo, além da visita, o intuito é apoiar a pastoral em suas ações necessárias na evangelização, missão e nos movimentos sociais.
    Segundo a coordenadora Nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira, a ida de Dom Luiz Henrique a sede diocesana foi oportuna. “Ficamos contentes com a visita do Bispo em nossa Casa. No período pandêmico, não foi possível o encontro, mas agora conseguimos apresentar nosso trabalho a Dom Luiz. Estamos de portas abertas para recebê-lo sempre”, contou Denise. 
    O Bispo ainda comentou sobre a relevância dos trabalhos da pastoral para a diocese e região. “É uma ação de grande importância. Sabemos muito bem dos desafios que a sociedade encontra na questão da dependência e outros fatores limitantes para o crescimento e amadurecimento. Neste sentido, o trabalho da pastoral colabora também no apoio as famílias tanto quanto aos dependentes”, disse Dom Luiz. 



A Pastoral da Sobriedade na diocese
    Na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, a Pastoral da Sobriedade encontra-se em 7 cidades (Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Lídice Mendes, Quatis e Volta Redonda). A Pastoral é uma ação da Igreja Católica que trabalha na prevenção e recuperação de todas e quaisquer dependências. Somos uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas Parceiras, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

Pastoral da Sobriedade nos meios de comunicação
    Você pode acompanhar o ‘Programa Sobriedade em Sintonia’ todos os sábados, às 16 horas na Rádio Sintonia do Vale 98,9 FM. Siga nossas redes sociais - Facebook e Instagram.