Rito da Primeira Profissão Religiosa acontece na Congregação das Irmãs Ursulinas

No dia 16, domingo, às 09h, acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda, o rito da Primeira Profissão Religiosa de Maria Julia e Veronica Adriano. As noviças fazem parte da Congregação das Irmãs Ursulinas do Sagrado Coração de Maria, que tem sua sede no bairro Conforto. A Santa Missa será presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique.

O Rito da Primeira Profissão Religiosa refere-se ao ato da noviça tornar público seu desejo de seguir sua vocação numa comunidade religiosa, comprometendo-se por um certo período de tempo. Por isso, os primeiros votos são chamados de votos temporários, que se repetem de tempos em tempos, até a religiosa realizar os votos perpétuos na Congregação.

Acompanhe na rádio Sintonia do Vale 98,9 FM!