Representante da Igreja Católica e comunidades se reúnem com presidente da Câmara Municipal

Na tarde de ontem (19), o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Padre Alércio de Carvalho, participou de um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Sidney Teixeira, e representantes das associações dos bairros Nossa Senhora das Graças e Jardim Paraíba no salão do Legislativo. A discussão abordou sobre a segurança pública e ações que podem ser tomadas.

Também foi apontado sobre a falta de iluminação próxima à Co-Catedral e em ruas das comunidades, o que se torna uma porta de entrada para o crescimento dos crimes, colocando em risco a segurança da população. O vereador explicou suas preocupações e, sobretudo, apontou a necessidade do diálogo entre sociedade e o Poder Público, envolvendo também a Igreja, uma vez que apresenta as necessidades pelo olhar dos fiéis.

De acordo com Padre Alércio de Carvalho, é também uma questão social e coletiva, de se unir para procurar uma medida eficiente. “Esse diálogo é importante, porque além de ver a realidade, busca as causas. E a Igreja, como tem um trabalho social presente, seja pela pastoral para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, ela possui uma presença atuante. Mas a preocupação é principalmente em como podemos criar parcerias, junto à associação dos moradores, que também estava presente na reunião; para além de diagnosticar o problema, juntar forças para amenizar ou buscar soluções, mesmo que sejam a curto prazo, mas que sejam práticas”, finalizou.

A próxima reunião está marcada para o dia 25 de janeiro, com a participação de outras representações das comunidades.