DOMINGO DE RAMOS TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA DIOCESE

No último domingo, dia 28, iniciou-se a Semana Santa, período que marca o ápice da fé para todos os cristãos. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique celebrou a missa de domingo de ramos, na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças, às 12h15. O Domingo de Ramos é a missa que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, rumo a sua Paixão, na sexta-feira.

Em sua homília, dom Luiz Henrique lembrou que Jesus morreu para salvar a cada um. "Acabamos de ouvir o relato da Paixão do Senhor, percebemos nesse relato como que ainda não aprendemos e continuamos a buscar culpados, a condenar. Vejam que logo no início temos uma série de decisões tomadas jogando tudo em cima do Senhor. E Ele acolhe tudo isso para morrer pela humanidade e para nos salvar", disse. Ele ainda completa dizendo lembrando quem cada um deseja ser nessa Semana Santa. "Cada um de nós é chamado a escolher qual é a roupagem que queremos entrar na Paixão de Cristo: do Cirineu que ajuda Jesus, das mulheres que choram solidárias, do centurião que bate no peito, de Maria de pé silenciosa com João ou as vestes de Judas, de Pilatos, dos que olham de longe esperando que tudo acabe, manchando as mãos com a indiferença", frisou.

Confira os registros: