Diocese celebra dia de São José Operário com benção para carteiras

No último sábado, 1, é celebrado o dia em honra a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique presidiu a missa solene, 12h15, na Co- Catedral Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda; às 8h, na comunidade São José Operário, no bairro Monte Castelo e às 19h; na comunidade São José Operário, em Barra Mansa.

Em sua homília, dom Luiz Henrique destacou sobre a importância do cuidado com a natureza. “Temos muito que aprender com São José. Gostaria de destacar a reflexão da primeira leitura, é o rosto de Deus trabalhador, o Deus que trabalha, cria e constrói”, disse. “Nos foi confiado à riqueza da natureza e devemos zelar por ela. Devemos pensar nas futuras gerações. É urgente termos o cuidado com a natureza”, completou. Ele ainda pontuou sobre fazer o trabalho com amor. “Deus se revela no rosto de cada trabalhador. No trabalhador que faz com amor e que entende sua função como uma contribuição com o seu talento para uma sociedade melhor. Todas as funções são necessárias, desde as mais simples”, comentou.

Ao final da missa na Co-Catedral o bispo diocesano deu a bênção das carteiras de trabalho para os presentes.

Confira os registros: