Santa Missa de São José acontece na Diocese

No último sábado, dia 19, foi celebrada a Solenidade de São José, patrono universal da Igreja. Na Diocese há apenas uma Paróquia dedicada ao santo, que está localizada em Itatiaia. O Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, presidiu a Santa Missa na Paróquia de Itatiaia e o Pároco Padre José Flávio Sotero concelebrou. Além disso, Dom Luiz Henrique também celebrou na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças pela manhã.

Essa Solenidade recorda o testemunho que São José dá a todos, enquanto cristãos: fiel e obediente a Deus, um exemplo de paternidade. “São José é aquele que o Senhor, nosso Deus, escolheu para cuidar da Família de Nazaré: de Maria e de Jesus. Muito me alegro em poder celebrar com vocês essa data tão especial dedicada a São José, exemplo de Pai, esposo, homem trabalhador, dedicado e fiel à vontade de Deus”, explicou Dom Luiz Henrique.

Em sua homilia, o Bispo diocesano reforçou a importância de se inspirar na vida dos santos da Igreja, sendo este um modo para não desanimar da caminhada. “Bom lembrar que a vida dos santos, que nós lembramos, é para que, de uma forma educativa ou pastoral, possam nos motivar também. Contemplando, refletindo as vidas dos santos, seres humanos como nós, que nessa vida levaram muito a sério a Palavra de Deus. Que os santos nos inspirem a não desistir e não desanimar. Eles viveram exemplarmente o discipulado de Cristo”, finalizou.