Setor Sant’Ana faz caminhada penitencial à Comunidade São Jorge

No último sábado, dia 26, aconteceu no Setor Sant'Ana, em Barra do Piraí, a caminhada penitencial com a colocação da cruz no terreno da Comunidade São Jorge, que está localizada no Loteamento Firmino, local que fazia parte do território da Fazenda Sant’Ana.

Para a Diocese, a fazenda possui um significado muito importante, pois foi naquele lugar em que a primeira imagem de Sant’Ana chegou à Diocese, encontrando-se atualmente na Catedral.

O bairro em que está a comunidade São Jorge possui cerca de 200 moradores e 46 casas, que vêm passando por dificuldades, como por exemplo, o acesso ao transporte público, que desde a pandemia não está mais em circulação. O Vigário paroquial do Setor Sant’Ana, Padre Paulo Sérgio de Almeida, explicou que a realização da caminhada penitencial com a Celebração Eucarística e a colocação da cruz deveria ter acontecido em 2020, mas, com a pandemia, teve de ser adiada: “Já tínhamos a intenção de fazer isso. Acabou sendo uma caminhada penitencial e solidária com os moradores de lá. Demos o nosso apoio e também fazendo uma referência histórica ao ano do Centenário Diocesano, estando no local que fazia parte da Fazenda Sant’Ana”.

Que a Senhora Sant’Ana interceda pelos moradores do bairro!