Comunidade São Pedro- BM completa 70 anos de fundação

No último domingo, dia 17, a Igreja celebrou o Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor. Além disso, em Barra Mansa, a Paróquia São Sebastião comemorou os 70 anos da Comunidade São Pedro Apóstolo, localizada no bairro Cotiara. A festividade contou com a participação do Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, que presidiu a Santa Missa às 10h. Também estiveram presentes o pároco, Padre Renê Luiz Paulino SVD e os Diáconos Antônio Magno e Luiz Antônio da Motta.

Em sua saudação inicial, Dom Luiz Henrique destacou a alegria em celebrar esta data no mesmo dia da Celebração da Ressurreição de Cristo. “Uma feliz coincidência celebrar 70 anos de caminhada evangelizadora da Comunidade São Pedro, do bairro Cotiara, e a Páscoa do Senhor. Depois dessa preparação quaresmal, celebramos a vitória de Jesus sob o pecado e a morte. Fazemos memória de toda a caminhada dessa comunidade e louvamos a Deus por todo o trabalho, empenho e dedicação do povo que aqui assumiu esse compromisso de ser uma presença evangelizadora e missionária”, destacou Dom Luiz Henrique.

Para o pároco, Padre Renê Luiz, foi um dia de agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas ao longo desses 70 anos e por todas as pessoas que participaram da comunidade. “Hoje nos unimos aqui para rendermos graças a Deus pelos 70 anos de fundação de trabalho social, de trabalho evangelizador da Igreja Católica do bairro Cotiara. Deus tem nos premiado com pessoas maravilhosas e com pastores muito bons para que o Seu Reino possa se tornar mais e mais possível aqui na Terra”, finalizou Padre Renê.

O encerramento da festa foi com a distribuição de um bolo de aniversário para os fiéis presentes na Santa Missa, sendo este um momento de fraternidade entre toda a comunidade.