"Missa da memória" da Região Pastoral de Barra do Piraí acontece em maio

Dentro da programação do Ano Jubilar da Diocese, será realizada uma Missa comemorativa em cada região pastoral. Na Região Pastoral de Barra do Piraí, a Santa Missa será no dia 15 de maio, às 09h, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Ribeirão das Lajes, em Piraí. A Celebração Eucarística é aberta ao público. A iniciativa visa permitir que os fiéis possam juntos recordar e celebrar vários momentos importantes vividos enquanto Igreja diocesana. Vários desses acontecimentos, em cada região pastoral, relatam as adversidades que as pessoas enfrentaram ao longo desses cem anos de história.

Na região pastoral de Barra do Piraí, a Missa recordará a maior catástrofe climática do Brasil, ocorrida em 1967, na Serra das Araras e, acima de tudo, a presença da Igreja no auxílio às vítimas. As fortes chuvas causaram um total de 1700 mortes e outras centenas de pessoas desabrigadas. Após a tragédia, as comunidades católicas acolheram as vítimas, sendo esta uma das maiores ações solidárias até então na região afetada. Na época, a Diocese solicitou ao Papa Paulo VI a ajuda para essas comunidades. Por meio do “óbolo de São Pedro”, o Santo Padre enviou recursos à Diocese para auxiliar as famílias que perderam seus lares. Novamente, na adversidade a Igreja diocesana se fez presente, sendo sinal de esperança em meio à desolação.

Para participar presencialmente da Santa Missa não será necessário fazer inscrição. Participe!