1ª Festa da Misericórdia acontece na Co- Catedral de Nossa Senhora das Graças

No último domingo, dia 24, exatos sete dias após a Páscoa a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia. Paróquias e comunidades prepararam atividades exclusivas para este dia, que recordam a Misericórdia do Senhor e marca o encerramento da Oitava da Páscoa. Em Volta Redonda, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, foi realizada na Co- Catedral a 1ª Festa da Divina Misericórdia.

O evento iniciou-se com o momento de oração e louvor, em seguida às 15h os fiéis puderam rezar o Terço da Misericórdia, meditado com o diário de Santa Faustina. Além disso, teve Santa Missa, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção para os quadros de Jesus Misericordioso. Para o pároco, Padre Alexandre Melo, foi uma tarde muito frutuosa, onde os fiéis puderam vivenciar esta tarde de espiritualidade. “Tivemos uma ótima participação do povo, onde muitos disseram que nunca haviam participado de uma festa da Divina Misericórdia. Essa festa tem ganhado cada vez mais força nas paróquias, pois o povo tem descoberto a importância dessa devoção para sua vida cristã”, pontuou.

A Festa da Divina Misericórdia foi instituída em 2000 pelo Papa João Paulo II, mesmo ano em que Santa Faustina foi canonizada, Santa que recebeu as revelações de Jesus Misericordioso e se tornou a grande apóstola da Misericórdia para todo o mundo. “Essa festa tem ganhado cada vez mais força nas paróquias, pois o povo tem descoberto a importância dessa devoção para sua vida cristã. São João Paulo II, por ser da Polônia, conheceu bem de perto a vida e apostolado de Santa Faustina. Com certeza, o que contribuiu de forma fundamental para o crescimento dessa devoção a Divina Misericórdia foi o fato de São João Paulo II ter canonizado Santa Faustina e no ano de 2000, ter instituído para toda a Igreja, essa Festa da Divina Misericórdia. Jesus ao se revelar Santa Faustina disse o porquê dessa festa e dessa devoção: ‘O mundo só encontrará paz se voltar para a fonte da minha misericórdia’”, explicou Padre Alexandre. Ele ainda completou pedindo ao povo para que continue rezando. “Rezemos para que essa devoção a Divina Misericórdia cresça cada vez mais em nossa Igreja e dê muitos frutos de conversão e paz ao nosso povo”, finalizou.