Bispo diocesano se reúne com os funcionários demitidos da CSN

Na manhã desta terça-feira, dia 26, no rincão da Paróquia Santo Antônio, em Volta Redonda, o Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, participou de um café com os profissionais exonerados da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Estiveram presentes, o Vigário Geral, Monsenhor Alércio de Carvalho e o coordenador da região pastoral de Volta Redonda, Padre Juarez Sampaio.

A realidade, frente ao cenário pandêmico, é de muitas dificuldades, atrelada à uma demissão as dificuldades crescem ainda mais. “A gente sabe que diante do quadro da pandemia, tudo se tornou mais difícil para todos. Com demissões tem muito mais a agravar aquilo que já estava complicado. Vamos continuar nesse espírito, obviamente, de confiança, mas também de família. Pois, família é assim, quando um está passando necessidade o outro chega junto para ajudar”, pontuou o Vigário Geral, Monsenhor Alércio.

Em suas palavras, Dom Luiz Henrique reforçou o apoio da Diocese à classe trabalhadora. “A Igreja no cenário dessa realidade quer ser uma presença de diálogo e apoio ao lado mais frágil da sociedade, que são os trabalhadores. De modo que neste café, realizado após a Missa em que foi partilhado o pão da Palavra e o pão da Eucaristia, partilharemos o alimento físico. E o alimento é o trabalho com dignidade, de modo que estamos do lado dos trabalhadores, sendo uma presença de diálogo nas partes envolvidas e pedindo a Deus que nos ajude para que todas essas iniciativas em prol da dignidade, da justiça, da fraternidade e da paz prevaleçam na nossa sociedade. Deus abençoe todos os trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou Dom Luiz Henrique.